Muitos profissionais ainda acreditam que o maior erro dentro de uma empresa está relacionado à habilidade técnica, quando na verdade é comportamental.

Hoje muitas empresas estão percebendo que precisam de profissionais com habilidades que vão muito além de técnica devido ao avanço de mercado e relações no ambiente corporativo.

Essas habilidades são chamadas de soft skills. São competências relacionadas ao comportamento humano, muito mais atreladas às experiências e personalidade do que à formação profissional.

Pela falta dessas habilidades, muitos profissionais vivem cometendo o maior erro considerado pelos grandes executivos de multinacionais: Reclamar.

Um profissional que é viciado em reclamar, geralmente se faz de vítima o tempo inteiro, e nunca busca solucionar problemas.

É muito comum encontrar colaboradores de grandes empresas reclamando do chefe, do salário, do sistema, das demandas de trabalho, e se esquecem que reclamar da sua situação nunca mudará seus resultados.

No mundo corporativo é necessário entrar sempre em ação, unir-se com as pessoas e ter sempre o pensamento

“Se essa situação está ruim, o que a gente pode fazer para melhorar?”

Se tem bastante demanda de trabalho, isso significa que a empresa está crescendo, então você precisa produzir e entregar mais serviço. Profissionais acima da média se destacam e acabam crescendo junto com a empresa.

No que você tem focado durante os seus dias? Tudo que você foca, aumenta de tamanho! Se você procurar tirar o foco das reclamações, conseguirá perceber um mundo de oportunidades e possibilidades à sua frente.

Por isso eu sempre falo nos meus vídeos do youtube e perfil do instagram sobre o mindset executivo.

Se você deseja alcançar posições de alto nível dentro do mundo corporativo, está na hora de você gerar mais valor e assumir mais responsabilidade para crescer dentro da empresa.

Existe um padrão de comportamento entre esses profissionais. Eles enxergam oportunidades em situações que os viciados em reclamar não conseguem ver, tem atitude, foca em gerar valor para empresa, ajudam pessoas, e a partir disso conseguem mostrar seu espírito de liderança nas empresas.

Não seja mais um reclamão na sua empresa, nem se posicione como vítima.

Seja a pessoa que traz a solução para os problemas, afinal de contas é de profissionais que resolvem problemas cabeludos que as empresas precisam.

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