Quem é que nunca passou por um hiato ou questionamentos sobre sua carreira, que atire a primeira pedra. Infelizmente é comum passar por problemas no mundo corporativo e começar a repensar quais são os reais motivos que estão impedindo seu avanço profissional.

Muitos de nós fazem absolutamente tudo certinho. Chegam e saem no horário, cumprem todos os prazos, têm uma ótima relação interpessoal com todos da equipe…e mesmo assim não conseguem avançar. Sabe por que isso acontece?! Simples: você não está gerando valor agregado para a empresa.

Para avançar na carreira corporativa, você precisa estar atento às oportunidades de entregar mais daquilo que esperam do seu ‘job description’ e ir além. É preciso ser um verdadeiro resolvedor de problemas, ou seja, um inquieto que observa processos que podem ser melhorados e sugere novos caminhos.

Outros pontos relevantes são: você tem claro, por exemplo, qual é seu propósito dentro da empresa? Qual marca você quer deixar no mundo? Qual é o grande plano de sua vida? Se você não sabe responder esses itens, dificilmente conseguirá sair do ponto de estagnação que está e se tornar um líder admirado.

Quem chega ao topo é quem pula fora do sistema, do mito do ‘plano de carreira’, criado apenas para prender as pessoas dentro das empresas, fazendo mais do mesmo. Fazer o que todo mundo faz, não te levará onde poucos conseguiram chegar. Repense suas atitudes e vá além do básico.